Dicas
Imigrar para o Canadá

10 Curiosidades incríveis sobre estudar e trabalhar no Canadá

escrito por
Natasha D`Angelo
10/4/2024
Leia em
5 min
Compartilhe essa dica

O Canadá é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais, e não é difícil entender o porquê. Se você está pensando em fazer intercâmbio no Canadá, confira estas 10 curiosidades incríveis preparadas pela Be Easy. Depois de ler, você vai querer fazer as malas e partir rumo a essa aventura inesquecível!

1. O Canadá tem dois idiomas oficiais

Você sabia que o Canadá tem dois idiomas oficiais? Enquanto a maioria da população fala inglês, a província de Quebec tem o francês como língua principal. Isso significa que, dependendo da região onde você escolher estudar, você pode ter a oportunidade de aprender ou aprimorar não apenas o inglês, mas também o francês. É como fazer um intercâmbio 2 em 1!

2. Estudantes internacionais podem trabalhar no Canadá

Uma das grandes vantagens de estudar no Canadá é que os estudantes internacionais podem trabalhar legalmente durante o intercâmbio. Com o visto de estudante, você pode trabalhar até 20 horas por semana durante o período letivo e em tempo integral durante as férias. Essa é uma excelente oportunidade para ganhar experiência profissional, fazer networking e praticar o idioma.

3. O Canadá é o país com a população mais escolarizada do mundo

Segundo dados da OCDE, o Canadá é o país com a população mais escolarizada do mundo. Impressionantes 56,7% dos adultos canadenses possuem educação superior, enquanto a média global é de 37%. Isso reflete a importância que os canadenses dão à educação e a qualidade das instituições de ensino do país.

4. Toronto é a cidade mais multicultural do mundo

Toronto, a maior cidade do Canadá, é considerada a cidade mais multicultural do mundo, mais da metade da população da cidade nasceu fora do país, e estima-se que mais de 200 nacionalidades e 180 idiomas diferentes convivam harmoniosamente por lá. Essa diversidade cultural se reflete na arquitetura, na gastronomia e nos inúmeros festivais étnicos que acontecem ao longo do ano.

5. O Canadá é um dos melhores países para se viver

Não é à toa que o Canadá está sempre no topo dos rankings de melhores países para se viver. com baixos índices de criminalidade, alta qualidade de vida, excelentes serviços públicos e uma população acolhedora e amigável, o país oferece tudo o que você precisa para se sentir em casa, mesmo estando do outro lado do mundo.

6. O sistema educacional canadense é um dos mais conceituados do mundo

O Canadá é reconhecido mundialmente pela excelência do seu sistema educacional. Tanto as instituições de College público no Canadá, quanto as de college privado no Canadá, oferecem uma ampla variedade de cursos e programas, com infraestrutura moderna, professores altamente qualificados e uma abordagem prática e inovadora. Não por acaso, o diploma canadense é valorizado em todo o mundo.

7. Estudantes internacionais podem solicitar a permanência no Canadá após a graduação

Se você se apaixonar pelo Canadá durante o seu intercâmbio (e é bem provável que isso aconteça!), saiba que é possível solicitar a permanência no país após a conclusão dos estudos. O post graduation work permit concede aos estudantes internacionais trabalhar no Canadá por até 3 anos após a graduação, o que pode ser um caminho para o visto de residência permanente.

8. O Canadá tem paisagens naturais deslumbrantes

Com florestas exuberantes, montanhas majestosas, lagos cristalinos e uma costa litorânea de tirar o fôlego, o Canadá é um verdadeiro paraíso natural. algumas das paisagens mais impressionantes do país incluem:

  • As cataratas do Niágara, na fronteira com os Estados Unidos.
  • As montanhas rochosas, no oeste do país.
  • As Cabot Trail, uma estrada cênica na Nova Escócia.
  • O parque nacional de Banff, em Alberta.
  • A baía de Fundy, conhecida pelas maiores marés do mundo.

9. Os canadenses são "comedores" de donuts

Acredite se quiser: os canadenses são os maiores consumidores de donuts do mundo! Estima-se que o país tenha a maior quantidade de lojas de donuts per capita, com cerca de uma loja para cada 10 mil habitantes. A rede Tim Hortons, presente em quase todas as cidades canadenses, é a queridinha dos locais e um ótimo lugar para experimentar essa iguaria.

10. O Canadá é a terra dos esportes de inverno

Se você curte esportes de inverno, o Canadá é o destino perfeito para você. O país é conhecido mundialmente por suas estações de esqui de primeiro mundo, como Whistler e Banff, que oferecem pistas para todos os níveis, desde iniciantes até profissionais. Além do esqui e do snowboard, você pode aproveitar para praticar patinação no gelo, trenó puxado por cães e até mesmo pescar no gelo!

Be easy

E então, ficou animado para fazer intercâmbio no Canadá? Na Be easy, nós entendemos o quanto essa experiência pode ser transformadora, e por isso estamos aqui para te ajudar a realizá-la com segurança, qualidade e muita diversão.

Nossos especialistas vão te guiar em cada etapa do processo, desde a escolha do programa ideal até a aplicação para o visto, passando pela preparação para os desafios da vida no exterior. 

Não perca mais tempo e entre em contato com a Be easy para começar a planejar a sua aventura no Canadá. Estamos ansiosos para fazer parte dessa jornada incrível ao seu lado e te proporcionar uma experiência inesquecível de crescimento pessoal, acadêmico e profissional, vem ser Be easy você também!

Compartilhe essa dica
Natasha D`Angelo
Founder e CEO, Be Easy
Bem-vindo à Be Easy!

Pronto para desbloquear seu potencial global? Trabalhamos para tornar essa experiência simples, completa e acessível para você. Vamos conversar!

Fale conosco