Dicas
Trabalhar no exterior

5 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda

escrito por
Natasha D`Angelo
4/9/2023
Leia em
5 min
Compartilhe essa dica

Fazer intercâmbio na Irlanda é uma oportunidade incrível! Você vai mergulhar em uma cultura rica, ter uma educação de qualidade e explorar paisagens deslumbrantes. A Irlanda é um país que combina o antigo com o moderno e oferece muito aos estudantes internacionais.

Se você está considerando um intercâmbio, aqui estão cinco motivos para escolher esse país como destino!

1. Embarque Rápido e Descomplicado


Sabemos que esperar muito antes de começar seu intercâmbio pode ser desanimador. Além disso, juntar os documentos para o visto pode ser demorado e complicado.


Mas adivinhe? Não precisa ser assim! Se você não teve tempo de se preparar com antecedência no Brasil, não se preocupe! Com o visto de estudante sendo processado localmente na Irlanda, você pode embarcar no mês seguinte ao seu planejamento. Isso o torna o destino perfeito para quem deseja viver uma experiência de intercâmbio sem atrasos e complicações.

2. Imersão na Língua Inglesa em Solo Europeu


Estudar em um país com a língua que você quer aprender faz diferença na sua jornada de aprendizado. Então, que tal unir o útil ao agradável e aprender inglês na Europa? A Irlanda é um dos países do continente europeu onde o inglês é a língua oficial. Isso proporciona a você a valiosa oportunidade de aprender e praticar o idioma no dia a dia, acelerando sua fluência no seu curso de inglês.


O país é famoso por sua história, onde você pode aprender inglês enquanto mergulha em uma cultura fascinante. Ao optar pela Irlanda, você escolhe uma experiência completa, aliando educação e imersão cultural. Se você gosta da Europa, quer aprender inglês e adora lugares cheios de histórias e tradições, intercâmbio na Irlanda também é uma ótima escolha.

3. Oportunidade de Trabalhar e Estudar

Oportunidades como essa são incríveis! Estudar na Irlanda não é apenas sobre obter uma educação de qualidade, mas também sobre ganhar valiosa experiência de trabalho ao mesmo tempo.
Além de ajudar os estudantes de várias maneiras, a permissão para trabalhar durante o intercâmbio torna o país mais atraente, pois eles conseguem se sustentar financeiramente durante seu curso de inglês.


Além disso, eles ganham experiência prática em um ambiente profissional internacional. Por fim, eles também melhoram suas habilidades de inglês na prática. Em resumo, se você está em busca de uma experiência de intercâmbio enriquecedora e completa, a Irlanda é o destino ideal para você!
Esse beneficio é concedido para os estudantes que se matriculam em um programa de idioma de 8 meses .Os horários de trabalho são flexíveis e feitos para que os alunos possam equilibrar com seus estudos. Durante o período do curso, que dura 25 semanas, é permitido trabalhar até 20 horas por semana. Assim, é possível organizar as horas de trabalho de forma que não atrapalhe as aulas de inglês.


Após o curso, o estudante tem mais dois meses de férias em que pode trabalhar em tempo integral, até 40 horas por semana,  durante os meses de alta demanda (junho, julho, agosto, setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro). E mesmo que você ainda esteja estudando no período de alta estação, terá a permissão de trabalhar com carga horária integral. Isso oferece a chance de ganhar um pouco mais para sustentar suas despesas e também ganhar experiência profissional adicional.

4. Renovação do Visto de Estudante


A Irlanda oferece uma flexibilidade quando se trata da renovação do visto de estudante. Se você se apaixonar pelo país e decidir estender a sua estadia, tudo que precisa fazer é contratar outro curso de 25 semanas. Essa extensão pode ser feita até duas vezes, permitindo que você permaneça no país por até dois anos.
Isso é ótimo! Você pode aprender mais sobre o inglês, a cultura da Irlanda e ganhar experiência de trabalho no exterior. Além disso, também é uma oportunidade de fortalecer os laços de amizade que você construiu durante o sua estadia no país.
Se você quer fazer um intercâmbio mais longo, a Irlanda é uma ótima opção!

5. Facilidade de Viajar pela Europa


Um dos grandes atrativos de fazer um intercâmbio na Irlanda é a proximidade com outros países europeus. Imagine poder passar um final de semana explorando as ruas históricas de Paris, ou fazer uma viagem de "bate e volta" para Londres! Muitas vezes, é possível achar passagens aéreas baratas, por cerca de EUR 10,00, para viajar bastante sem gastar muito.


A localização da Irlanda na Europa permite viagens curtas para destinos interessantes em menos de duas horas. Além de viver no país, você pode conhecer outras culturas e ampliar seu horizonte durante o intercâmbio. Viva essa aventura, aproveite as viagens rápidas e descubra a Europa através do seu intercâmbio na Irlanda!

Conclusão


Se você quer um intercâmbio prático, rápido e completo, a Irlanda é uma ótima escolha. O país oferece tudo para uma experiência de intercâmbio incrível.


O embarque é fácil e há a chance de aprender inglês na Europa. Além disso, é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Renovar o visto de estudante também é fácil e há a proximidade com outros países europeus para viagens rápidas.
Então, se você está pronto para dar o próximo passo nessa jornada emocionante, entre em contato conosco na Be Easy. Estamos aqui para ajudar você a começar seu intercâmbio na Irlanda, dando todo o apoio necessário para tornar essa experiência tranquila e gratificante. Não espere mais, o seu sonho de intercâmbio na Irlanda está apenas a um contato de distância!

Compartilhe essa dica
Natasha D`Angelo
Founder e CEO, Be Easy
Bem-vindo à Be Easy!

Pronto para desbloquear seu potencial global? Trabalhamos para tornar essa experiência simples, completa e acessível para você. Vamos conversar!

Fale conosco