Dicas
Projetos de carreira no exterior

O segredo para conseguir emprego durante seu intercâmbio na Austrália

escrito por
Natasha D`Angelo
1/4/2024
Leia em
5 min
Compartilhe essa dica

Pisou em solo australiano e acomodou-se em seu novo lar? Que tal agora começar a missão de encontrar um emprego? Não há melhor forma de mergulhar na cultura local, praticar o inglês fluentemente, construir uma rede de contatos e ganhar em dólares australianos. A Be easy compartilha com você estratégias eficazes para ter sucesso nessa jornada.

Elabore um currículo vencedor no estilo australiano

Aqui vai uma dica de ouro: Para estudar e trabalhar na Austrália, seu currículo e carta de apresentação têm que brilhar! Destaque suas experiências anteriores e habilidades como nunca. E lembre-se: a simplicidade e precisão são aliadas para se adequar ao estilo australiano, eficiente e direto ao ponto.

Navegue pelos melhores sites de emprego na Austrália

  • Seek: o líder dos sites, repleto de oportunidades. Experimente filtrar por palavras-chave e localize trabalhos perto de você ou na área que deseja atuar;
  • Indeed: um mosaico de vagas aguarda por você. Este agregador traz ofertas empolgantes de inúmeros nichos e empresas;
  • Gumtree: é como um grande mural comunitário onde você pode achar algo especial. Lembre-se, a segurança vem em primeiro lugar. Siga seu instinto e verifique sempre a credibilidade das ofertas;
  • CareerOne: a vitrine ampla e diversificada deste site pode ser a porta de entrada para sua carreira na Austrália;
  • Airtasker: flexibilidade é a palavra-chave aqui. Ideal para quem procura uma ocupação que se ajuste aos horários de estudo e compromissos pessoais.

As redes sociais como na procura de emprego

Descubra o poder dos laços sociais online! Grupos no Facebook e WhatsApp, repletos de brasileiros na Austrália, são verdadeiras minas de informação e apoio. E para dar aquele upgrade no seu networking, certifique-se de que seu LinkedIn esteja impecável e em inglês – isso definitivamente chama a atenção dos recrutadores.

Multiplique suas chances de ser contratado

  • Indicação: Acredite, muitos empregadores preferem contratar pessoas recomendadas. Fale sobre sua procura por emprego com todos ao seu redor e aumente suas possibilidades;
  • Marque presença: Quer trabalhar no setor de serviços? Mostre sua cara! Visite estabelecimentos, distribua seu currículo e quem sabe surpreenda-se com uma entrevista surpresa.

Be easy

Na Be easy, temos um compromisso: ser seu apoio integral para que sua vivência australiana ultrapasse as expectativas. Do suporte sobre como estudar e trabalhar na Austrália até a adaptação na sua nova cidade, estamos aqui para tudo que precisar. Fale conosco e veja como podemos tornar seu sonho australiano uma realidade vibrante.

Compartilhe essa dica
Natasha D`Angelo
Founder e CEO, Be Easy
Bem-vindo à Be Easy!

Pronto para desbloquear seu potencial global? Trabalhamos para tornar essa experiência simples, completa e acessível para você. Vamos conversar!

Fale conosco